quarta-feira, 16 de março de 2011

Vivendo, crescendo, e seguindo a canção...


Vivendo alguns dias difíceis.
Apenas difíceis e não ruins. Pois ruins são aqueles que não tiramos nada de bom. E isso tem sido raro pra mim. Em todos os momentos tenho aprendido coisas valiosas. Coisas que talvez eu não aprendesse se tudo sempre ficasse bem.
Talvez eu esteja fechando um ciclo. Ou inacabado algum em aberto.
Como o texto (Postado anteriormente) fala em alguns trechos “as pessoas têm dificuldade de abandonar uma fase da vida e ingressar em outra, ainda que esta seja, aparentemente, melhor.
Como a vida de todos nós é formada por vários períodos de mudança e transformação, não temos como fugir das crises, que são naturais. Mas podemos aprender a lidar com elas. Isso exige amadurecimento das emoções e controle dos pensamentos, o que, acredite, leva tempo e provoca algum sofrimento.
Na evolução natural das coisas, uma crise é um momento ou fase difícil em que fatos, idéias, status ou situações são questionados e levados a mudar. Crise significa ruptura, perda de equilíbrio.”
Não sei se estou vivendo um momento de crise existencial, mas tenho certeza que estou em um momento de transição. E quee TRANSIÇÃO. Tudo parece estar a 1000 por hora. Duvidas, perguntas, respostas, problemas, soluções, situações, pessoas...
Várias coisas que achei que estavam firmadas na rocha vejo que não estão. E me deparando com eles preciso mudar minha percepção. Pessoas que achei que estavam na rocha comigo, vejo que não estão... Isso gera certa decepção. Tudo tem acontecido rápido e ao mesmo tempo. O que as vzs causa ansiedade, angustia, impaciência, tristesa.
Sim cristão tbm fica triste, tbm fica mal, tbm se vê em meio a nuvens negras. Ngm é de ferro, somos feitos de carne.
A diferença é como passamos por estas situações. Sem chutar o balde (por mais que as vzs possa surgir um desejo de o fazer), sem permanecer caído, sem colocar a culpa em Deus. Apenas aceitar a situação, juntar forças e passar por ela. Fácil? Não, não é. Mas precisamos passar. Não tem como ir para uma outra fase sem sair da que se encontras.
Como aqueles joguinhos de vídeo game que jogávamos quando adolescente, para subirmos de nível, para passarmos de fase, temos que vencer a que estamos. Superar os obstáculos, os inimigos, passar pelos montes, vencer as corridas, ultrapassar os adversários. Se cair levantar, se machucar se recuperar, se perder a direção voltar a manter o foco, voltar pra pista, pro caminho. A estabilidade e a conformidade não nos possibilitam crescimento, não nos permite passar de nível, mudar o ciclo. Mas as tribulações e o prosseguir pelos joguinhos da vida no faz crescer e nos fortalecer... Exige esforço, tempo, dedicação, mas a vitória é sempre certa. E todas estas mudanças e transformações vão trazer crescimento e amadurecimento.
Só chega a fase final quem joga até o fim.

Uma jogadora persistente...

Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário