terça-feira, 22 de março de 2011

Na internet eu sou livre!


Na internet tudo pode?!?

Ultimamente tenho me espantado com a internet, na verdade não com o instrumento chamado internet, mas com algumas pessoas que se utilizam dessa ferramenta para se desmascararem, ou pra se mascararem, enfim, não sei ao certo, mas até o final desse post, e nesta simples análise, pretendo até o final entender isso, se é que é  possível!

Queridos, tenho percebido como alguns se desnudam na internet, se expõe até o último grau, expõem suas vidas, seus conceitos, seus dramas, suas taras, seus preconceitos, como se tudo tivesse livre e na internet não houvesse limites. Vejo que as pessoas vão agindo assim até que alguém leve de fato a sério o que elas falam e repliquem o que foi falado e o internauta já entra em crise de existência e resolve o problema com um simples “unfollow”, num pensamento do tipo “como pode alguém não gostar do que escrevo?”.


Em outras ocasiões vejo o famoso “Don Juan”, esse sim, simpático, elegante, respeitador e fala de si o mínimo possível, mas arranca de suas possíveis conquistas tudo o que elas costumam escrever na TL* e mais um pouco. Uma vez se fazendo de príncipe, e tendo a pobre donzela em sua rede, apaixonada, deixando muitas vezes tudo e o seguindo, vem a fatal revelação: na verdade ele era o sapo, que nessa altura já nem era mais o sapo mais um famigerado Jacaré, com suas garras prontas a atacar suas presas...
Vejo tambem o tão conhecido de nós e tão temido pelas ovelhas: o Lobo, sim ele também está na internet, sempre vestido de pele e sempre com o cheiro e o aroma de ovelha, ele então arma suas armadilhas, deixando-as no caminho e ovelhinha toda ingênua pronta a cair... Ele encanta, escreve para as ovelhinhas salmos, cânticos espirituais, fala de Deus, como se O conhecesse,  então marca um encontro com a ovelha e está feito!!! Ela caiu na armadilha dele, está apaixonada e entrega tudo pro lobo, inclusive sua carteira... Ele lhe dá o bom e velho “pé na bunda” e ela, arrebentada na alma e no bolso, volta pra casa abatida, desencantada da vida  (até parece musica brega isso!), e é... O lobo então tira a ovelha do seu hall de amigos, bloquei-a no MSN para que outras ovelhas não saibam quem ele é, né? Mas ele precisa de mais...


Mas o triste de toda essa história que quer seja sapo, Don Juan, Lobos, é que eles muitas vezes estão à frente de ministérios, de trabalhos dignos, são porcos atrás de pérolas, mas é como se na internet tudo pudesse, está liberado, o casado se relaciona com a solteira numa sedução de palavras e carinhos, mas está tudo bem “é só virtual”, pensam eles; a casada encontra nos amigos na internet o que o marido já não lhe dá, a  atenção; a solteira encontra nas palavras do Lobo e do Don Juan o que elas sempre quiseram ouvir, e por outro lado, eles se aproveitam dessa carência e mandam ver no xaveco, sem se importar com o coração da jovem, afinal não existe defraudar virtual pois quando Paulo falou sobre defraudar o meu irmão ele não conhecia a internet... Há os irmãos que descobriram o sexo virtual, “humrum, é virtual... dá nada.... néah mesmo?”. Mas muito quando terminam a transa virtual já não conseguem se olhar no espelho e se encararem como antes, se sentem líquidos, sem vida, a alegria foi embora, mas logo chega o domingo quando então vão à igreja e tá tudo bem! Tem algo errado, mas muitas vezes eles nem fazem idéia do que é.




Queridos, penso o seguinte: Deus é também virtual, não “virtual” como aquele que é apenas no pensamento, não, no virtual Deus é mais real do que eu e você. Ele vê tudo, e também lhe prestaremos contas de tudo que fizermos virtualmente. Desculpem-me, mas aqueles que têm por hábito fazerem isso na internet deveriam repensar seu relacionamento com Deus e inclusive, eu diria sua salvação, porque quem age assim nunca viu Deus e tão pouco o conheceu...




À cada dia tenho me escandalizado com mulheres arrebentadas com seus amores virtuais, que vão criando expectativas nelas e de repente somem sem dar a mínima satisfação, eles entram e saem da vida delas como se elas fossem portas abertas e elas não tivessem donos, como se elas fossem um objeto que hoje eles pegam, acham bonitinho e amanhã jogam fora! 

No dia 8 de Março foi o Dia da Mulher, vi tantas felicitações na TL, até por quem não tem o menor respeito pela figura da mulher, mas aproveitou para fazer seu charminho nos felicitando! 




Não queremos só felicitações, queremos respeito;
Não queremos só flores, queremos compromisso;
Não queremos só perfumes, queremos sentir nos homens o aroma de Cristo;
Não queremos só jóias, queremos ser tratadas como a pérola mais fina do Rei dos Reis;
Não queremos só beijo, queremos que junto com nossos lábios, nossas almas sejam beijadas;
Não queremos só abraço, queremos poder andar junto lado a lado do homem, sem ser pisada, mas também sem ser cabeça dele;
Queremos ser  tratadas como mulheres reais e com sentimentos reais mesmo nas “TLs” da internet. 


Abraços,
Di Luz Pockrandt
(@diluzpockrandt)
*TL = Time Line, ou Linha do Tempo, é o espaço destinado à publicação das mensagens (tweets) no Twitter.

Créditos: Blog Meninas do Reino.


Licença Creative Commons

CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário