sexta-feira, 4 de março de 2011

E continua a me surpreender



Havia falando sobre como o Senhor nos surpreende.
Um fato me fez lembrar disso mais uma vez... À alguns dias estava a orar por uma determinada situação e de como contribuir. Então me veio à mente pedir ajuda de uma determinada pessoa. Preferi ter cautela para ver era mesmo o melhor a fazer. Como cheguei à conclusão que aquela pessoa era quem realmente poderia me ajudar, aproveitei que íamos nos ver e fui contar os fatos. (Para entenderem melhor eu ia contar o problema de alguém q essa pessoa não conhecia e então ia pedir que me ajudasse a ajudá-la).
Mas o Senhor sempre me surpreende e é mais rápido que eu. Desde o começo O deixei controlar a situação, pois não sabia a quem recorrer e nem como recorrer. Então pedi ajuda e fui papeando com Ele no passar dos dias. Até conseguir compartilhar (com quem iria conversar). Mas pra minha surpresa quando comecei a compartilhar a história o rosto da pessoa ficava cada vez mais surpreso. Então resolvi perguntar “- Vc já conhece?!” Para minha surpresa a resposta foi: “-Sim! Essa pessoa apareceu do nada, de certa forma nos contou boa parte de sua história e lhe ofereci ajuda”.

Como tenho a convicção que as coisas não são só simples acasos, sei que tem um dedinho do Senhor. Ele foi à frente e deu um grande passo. Deixou tudo mais fácil. O inicio mais difícil  (q era ambos se conhecerem de uma forma discreta) Ele o fez da forma mais natural e surpreendente que podia imaginar. E agora com certeza vai nos ajudar a continuar o trabalhinho...
Cada dia mais percebo o quanto Ele nos ajuda, nos guia, nos mostra o melhor caminho a seguir. E nos acompanha por todo ele. E quando ficamos parados sem saber pra onde ir ou quando ir, Ele sempre dá “aquele empurrãozinho”. Precisamos nos abandonar nas mãos do Senhor.
Com isso aprendi muitas coisas, entre elas: q Ele sempre vai continuar me surpreendendo desde que eu confie a Ele as minhas decisões. A gente sempre acha q sabe de tudo mas no fundo não sabemos de quase nada.

Outra coisa é q Ele nunca nos deixa sozinhos, sempre alguém vai estar ali pronto para nos ajudar naquela causa. Se essa for à vontade do Senhor, claro.
E não foi por mim que Ele agiu e age, mas sim pq é um Deus soberano q tem controle de tudo e sabe de todas as coisas. E o maior motivo age por AMOR. Por amor a Mim, por Amor ao “ajudante”, por Amor ao “ajudado”, por Amor de todos nós... E para Sua glória.


Deixando-me surpreender...

Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário