terça-feira, 22 de março de 2011

Mundo virtual: Eis a liberdade!


Ola queridos!

Nossa achei super interessante este post. Bem legal mesmo. Esse assunto dá muitoo pano pra manga. Hoje não vou abordar muito o assunto. Até porque o post anterior fala muito!

Essa é uma realidade que temos vivido, não só no mundo cristão mas no mundo em geral. A falsidade, como já citei anteriormente, é uma das atitudes/sentimentos/ações que mais me enojam,  causa náuseas.
Como a maioria, já sofri sim “decepções virtuais”.  Várias pessoas se passaram por pessoas q não são e mais tarde descobri que mentiam, decepção. Hoje tenho alguns amigos virtuais que ainda não conheço pessoalmente, mas são poucos, bemm poucos. E até com eles cuido o quanto exponho de mim. Vc pode ter uma amizade, mas não se entregar por inteiro. Até pq vc não sabe o quanto esta amizade vai durar.
Virtualmente até nós mesmos somos um pouco diferente do que na vida “real”. Falo isso pq  considero impossível se conhecer alguém completamente via mundo virtual. Por mais sincero q a pessoa possa ser, sempre vai ter uma mania, um defeito, um gosto, que não tem como expressar pela rede e que qndo conhecer pode ser que não te agrade. Assim como tem coisas que podem te agradar e vc nm conhece.
Hoje tenho um discernimento maior e consigo perceber bem cedo se a pessoa mente. Mais mesmo assim é preciso vigiar, lobos as vzs enganam e como foi dito, podem ter pele de ovelha,  eaté o cheiro da ovelha e não são ovelhas.

E isso, de decepções, não se limita só a pessoas falsas ou omissas, mais abrange algo maior. Muitas pessoas nem se quer existem. Sim, existem pessoas que não são reais. E por trás delas pode ter alguém q vc nem imagina.
Muitos são descobertos e chamados fake. Mais a maioria sinto muito informar mas continuam na ativa a anos. E quanto mais “velhos” mais cresce a credibilidade, mais características vão sendo adicionadas ao personagem, mais amigos ele faz, e com esses amigos conquista mais um monte de amigos. E se um pergunta ao outro se fulano é real outro vai confirmar, pois confia naquele alguém.
Vi muitaa coisa nessa rede, e muita gente sendo enganada.

Sempre que tento mostrar este outro lado pra alguém as pessoas me chamam de exagerada, de q eu q não conheço a pessoa, q é real pq mostrou foto, q é real pq sabe disso, q é real pq confirmou 3x a mesma coisa. Mas se esquecem q essas pessoas são bons atores, e como bons atores sabem viver bem o personagem e desempenhar bem aquele papel. Enquanto estão na frente de seus computadores deixam sua identidade real de lado e vive aquele outro ser. Os motivos? São diversos. O mais comum é o citado no post acima, o lance da conquista, do engano, da sedução, do prazer, da diversão... Sem pensar que do outro lado existe alguém real, com um coração real, que vai ter um sofrimento tbm real.
Quando essas pessoas são de frente de seus computadores voltam a ser elas mesma, e levam aquilo como uma simples brincadeirinha.
Temos que ter cuidado com o que vemos e fazemos no computador. Ele pode ser usado pra te edificar ou para te destruir. Para te alegrar ou para te ferir. Cabe a cada um de nós usa-lo a nosso favor e para nosso bem.
E quando temos duvidas basta lembrar: “O senhor esta aqui comigo e vendo o q estou fazendo. O que será que ele pensa a respeito de como eu a utilizo?!”



Outro dia volto a postar mais sobre o tema. Hoje fico por aqui.




Na rede contigo...

Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário