sábado, 30 de abril de 2011

A Florzinha



A Florzinha

“Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.”
 W. Shakespeare


Que lindo isso que Shakespeare disse.
Quando penso no amor de Deus penso dessa forma. O amor Dele tem se mostrando tão nítido em minha vida que não tem como negar. È um amor tão intenso e imenso que me constrange. Jamais vou conseguir amar o Senhor metade do q Ele me ama. Mesmo que eu o ame com todo meu coração, o meu máximo não vai chegar ao tamanho do amor Dele.

Sempre que estou triste ou que algo dá errado sinto o Senhor me dando um abraço bemm longo.
Algumas coisas não dão certo em nossa vida e sabemos que realmente foi bom não dar certo, porque se desse não seria bom para nós. Mas mesmo assim as vzs nos entristecemos por isso. Meio ridículo não? Se entristecer por algo que foi bom dar errado! Mas somos humanos e enganoso és o coração mais do q todas as coisas... As vzs nossos sentimentos vão contra nossa razão. E em algumas situações por mais q sigamos a razão, o coração se entristece.
E mesmo que por uma tristeza tola assim o Senhor se compadece. E as vzs eu pensava... Como Deus se compadece se pelo... pela lógica é errado se estar triste por algo bom.
Tenho entendido que é por Amor.
O amor de Deus é tão grande que é como se sorrisse quando nos sorrimos e chorasse quando nos choramos. Mesmo que as lágrimas sejam por coisas pequenas ou insignificantes aos olhos dos demais. Deus não olha para onde todos olham, ele olha para nosso interior. Nos vê sempre do avesso.
Se algo nos entristece é pq aquilo é importante pra nós (por mais q na realidade não seja), é pq não é algo sem importância. Não para nós.
E o Senhor entende isso. Ele conhece cada pensamento, cada sentimento, cada pedaçinho nosso.
 Uma vez certo Senhor falou com uma florzinha triste: “Sabe minha flor, não se culpe por ficar triste sem ser preciso, não se culpe pelas lágrimas, nem por um leve e momentâneo desanimo. Jamais penses que te repreenderei por esta tristeza. Que acharei que isso não é importante. Se, se entristeci me entristeço contigo. Se é de consolo que precisa tens meu colo, se é de um amigo, tens meu ombro. Se precisar de ajuda para levantar suas folhas, ou juntar tuas pétalas caídas, te ofereço minha mãos. Se é de conselhos que precisa tens minhas Palavras, fonte de sabedoria. Se não consegues andar, pare um pouco e descanse, mas não sozinha, te farei companhia. Sou teu refugio e teu local de descanso. Teu sorriso é o meu sorriso. Dei a minha vida para que tivesse vida. Eu sou o sol que te ilumina e aquece, todos os dias de tua vida!.”  Então a florzinha que se encontrava murchinha, ganhou vigor e estendeu suas folhas ao alto e agradeceu, mesmo sem entender a imensidão daquele infinito amor daquele certo Senhor.
Assim como disse Shakespeare em suas entrelinhas, assim diz o Senhor aos nossos corações:
“Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.”

Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!


 
Envolvida e aprendendo a confiar em Teu amor...
Flor!

Créditos: Imagem da web

Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário