sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aprendendo a escolher


"As Escolhas

É preferivel nada dizer
Do que depois ter de se arrepender
Da mais coragem p'ra se viver
Quando não há mais nada a perder
Todos os dias se vê
Um motivo p'ra entristecer
Gente a quem se nega o valôr
Ou um sonho que ñ vingou
Cada história nos diz
Algo sobre quem a contou
Não há um destino a cumprir
Todo escolha diz quem eu sou.
É preferivel nada dizer
Do que depois ter de se arrepender
Dá mais coragem p'ra se viver
Quando não há mais nada a perder."


Nunca tinha parado pra prestar atenção nas letras das musicas cantadas pelo Lulu, ouvindo uma musica cantada por ele que gosto me deparei com este pensamento e fui escutar mais algumas... Várias letras legais.

Não sei se já escrevi no blog o que penso sobre musicas, mas se não escrevi em breve escrevo. Só abrindo umas aspas para não haver apedrejamentos(hshs) pra mim o q realemnte importa é o conteudo da letra. Com isso tomo cuidado. A mensagem que ela transmite. Esse neg´cocio de gospel/mundo pra mim não passa de legalismo e religiosidade. Tem gnte “super santa” por ai q vive apontando o dedo devido a algumas canções q cristãos curtem. Mas se esqçem q então pra começar a fazer um sermão check list (o q eu chamo dos sermãos pode não pode) deveram começar fazendo o q falam. Não ouvem musicas mas assitem filmes? Lindo...me mostre um filme se quer q não tenha uma trilha sonora... háaa mais nesse caso pode? –Religiosidade e legalismo!
Isso entre mill exemplos. Gosto desse d filmes pq até agora não encontrei nenhum cristão super gospel q só assite filmes gospel... pra mim o q importa é o conteudo tanto dos filmes como das musicas como de qualquer outra coisa. E não me sinto nm um pouco menos cristã por isso senhores... Ohhh! Sempre digo q o q o Senhor quer de nós é limites nas coisas e não uma vida de et.
 Mais isso é outro papo. Q fica pra outro dia...

Mas  voltando a musica...
“É preferivel nada dizer
Do que depois ter de se arrepender”
Tenho aprendido isso...antes achava q sempre tinha q ter resposta pra todas as coisas. Sempre tinha que saber o q fazer. Ter uma palavra de sabedoria. Hj tenho entendido que o silêncio tbm fala. No silêncio tbm aprendemos. No silêncio tbm crescemos. E principalmente que quando estamos em silêncio ai sim conseguimos ouvir...
E tenho aprendido que palavras sem serem pensadas podem ferir, magoar, ao invésde ajudar alguém pode deixar o outro ainda pior.

“A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. Provérbios 15:4

E tbm aprendi que diante algumas pessoas não adianta tentar falar. Não adianta tentar mostrar a verdade, que por mais que vc esteja certo é melhor calar. Como disse Davi:
“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio...Salmos 39”
Mas cuidado com a medida, não deixando o coração se endureçer, e não deixando de falar sobre o bem

Alguns corações têm estado endurecidos...
“Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15
Algumas pessoas não querem ouvir. Fecharam seus olhos, seus ouvidos, seus corações...
"Todos os dias se vê
Um motivo p'ra entristecer
Gente a quem se nega o valôr
Ou um sonho que ñ vingou"
Todos os dias a vida vem com um motivo pra nos deixar tristes, desanimados, frustados. Um plano que deu errado, uma palavra que fere, uma noticia ruim, um imprevisto, uma acusação, uma mentira sobre vc, um comentário maldoso, um amigo que te magoa, uma discusão de familia, uma nota baixa, um problema no trabalho, um momento de solidão, uma falta de um ombro amigo, a saudade de um abraço... ou um sonho que se perdeu, um outro que não vingou... são tantos os motivos que surgem para nos entristecer, nos fazer desanimar, ter vontade de desistir, ou de parar por um instante.  Precisamos ter coragem paa viver, para levantar, sacudir a poeira, saltar aquela barreira. Mesmo com um coração estristecido temos que ter coragem pra seguir...

"Cada história nos diz
Algo sobre quem a contou"
As vzs estamos tão distraidos e ouvimos mil histórias mas não percebemos que em cada uma a pessoa que as conta esta dando um pedaçinho dela. Num simples papo podemos perceber as angustias, os medos, as alegrias, os gostos, as tritesas, as esperanças, as desilusões dos outro. Quando contamos uma história contamos nos posicionando ou contra ou a favor da mesma. Sempre vai ter um pedaçinho nosso. Mesmo que seja um fato só engraçado, ou contando algo que aconteçeu com outra pessoa, sempre durante a converssa vamos passar algo de nós, um pensamento, um conceito ou simplesmente um sentimento.


"Não há um destino a cumprir
Todo escolha diz quem eu sou."
As nossas escolhas é que fazem o nosso destino. Acredito que existe um proposito para cada coisa e um tempo certo para aconteçeram, mas como vamos chegar, se vamos chegar, e por qual caminho vamos seguir isso esolhemos. Temos livre arbitrio. Temos a liberdade de tomar decisões. Nossas escolhas vão uma a uma compondo nossa vida.



Aprendendo e escolhendo seguir Contigo, com mais simplicidade e menos religiosidade...

Flor!



Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário