quinta-feira, 7 de abril de 2011

No mundo



Rio: Homem invade escola, mata 11 crianças e se suicida
07 de abril de 2011 09h00 atualizado às 13h38

Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro
Um homem matou 11 crianças - 10 meninas e um menino - a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da escola e se suicidou logo após o atentado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), quatro das 13 crianças feridas estão em estado grave. Testemunhas relataram que o homem portava mais de uma arma.
Wellington entrou na instituição disfarçado de palestrante, e as razões para o ataque ainda não são conhecidas. O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador deixou uma carta de ¿teor fundamentalista¿, com frases desconexas e incompreensíveis e menções ao islamismo e a práticas terroristas. Os feridos foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer e Adão Pereira Nunes, para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e para o Hospital da Polícia Militar. Nove assistentes sociais, sete psicólogos do Hospital Estadual Albert Schweitzer e seis assistentes sociais do município prestam atendimento aos familiares das vítimas.
Testemunhas afirmaram que o criminoso teria disparado mais de 50 vezes. Uma multidão de pessoas se aglomerou em frente à escola em busca de informações, e um cordão de isolamento precisou ser montado pela Polícia Militar para facilitar o trabalho de socorro às vítimas. O prefeito Eduardo Paes e representantes da Secretaria Muncipal de Educação foram para a escola para apurar o ocorrido e tomar providências necessárias.
Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso invadiu uma sala do nono ano. "As crianças da escola disseram que houve realmente um grande banho de sangue. Foi horrível", disse o pai de um aluno. Policiais militares e enfermeiros do Hospital Albert Schweitzer afirmam que a cena é de desespero. Helicópteros do Corpo de Bombeiros levaram os feridos a um campo de futebol localizado nas redondezas para receber os primeiros socorros. Muitas macas estão espalhadas pelo chão para receber os baleados.
Com informações de O Dia e Reuters e JB.

Créditos:





Assistindo o jornal do meio dia uma coisa tenho certeza: Dá indigestão. Cada dia uma

Gente não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessas com crianças... Muito triste. O q uma vida sem Deus é capaz de fazer!
Como diria minha avó: “Morro e não vejo tudo!”.

Q Senhor conforme o coração das famílias q perdeu suas crianças nessa fatalidade. Ou digo melhor, nesta crueldade.

Com o coração entristecido...

Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário