sexta-feira, 6 de maio de 2011

Refletindo....

Esta semana nos deparamos com a noticia "Terror"...
Hoje me deparei com um versículo de Lucas (cap.49)q nunca havia prestado a devida atenção:
“Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?”

Isso me fez lembrar do que esta aconteçendo no mundo... outro versiculo do mesmo capitulo fala que’Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;”Vim para causar divisões”... podemos ver essas divisões por dois lados. As pessoas q servem a Cristo separadas das q não servem (devido a sua conduta etc, não no sentido de eu não falo com fulano pq não é crente) ou outra divisão qualquer seja ela por motivos politicos, crença, enfim qualquer outro motivo q digamos seja motivado pelo homem em si, pelo q o homem quer, pelo q ele acha ser correto, não importando o preço que isso tenha.
O mundo hoje mata em nome de Deus, mata em nome do patriotismo, tortura em nome da paz, engana em nome de manter a economia, mente dizendo que assim preserva a verdade.
As vzs pensando nisso resumo o q vêm aconteçendo com uma frase: O mundo está ao contrário.
Mesmo no caso “sr. Terror” tem várioss pontos q nos levam a refletir.(Só observando q ao certo ngm sabe o q é verdade o q não é. A tv mais nos engana do q nos informa. Então as afirmações são baseadas no q assisti). Um deles vi ontem. em uma das reportagens falava q quando atacaram a casa do cara, o exército tinha 60% de chance em estar certo e ser ele q estava lá. Ai atacaram. E o mundo vibrou. Mas e os 40 %? Ha... não dá nada pq eles acertaram. Mas e se tivessem errado? E se não fosse o cara q estava lá? Matariam pessoas inocentes. Mas não há problema nh, pq seria por uma boa causa. E ainda alguns alfinetam: E as pessoas inocentes q ele matou?! Sim tbm fiquei horrorizada com o q aconteçeu naqle dia e qm não ficou?! E não estou qstionando isso, a justiça deve sim ser feita sempre. Mas o q fica uma interrogação é a forma como isso tem sido feito, não somente nesta situação mas em todas.
Na minha cidade mesmo, há algus dias um cara qze levou bala pq policias o mandaram parar (isso sem uniforme e viatura) e ele achou q eram falsos policias (bandidos) e fugiu assustado. Os policias reagiram, atiraram contra o carro. E a pessoa só não levou mais tirou pq foi para um local publico e somente lá estacionou. Qze levou tiro, arma apontada na cara, palavras ofensivas... Os policias de certa forma estavam certos pois podia ser um bandido já q fugiu, mas por outro lado o cidadão tbm está certo em ficar revoltado, foi humilhado, levou um super susto,  podia ter perdido a vida ali.
Não quero falar do sr. Terror, em si, nem do q é certo ou errado nessa ou naquela situação, mas do q tem aconteçido com o mundo. O Senhor tem me ensinado a ver a minoria nas situações, a ver o outro lado, a ver o q a tv não mostra, a pensar no q o mundo nos faz esqçer, no q as pessoas deixaram d pensar. E principalmente pensar em como ele agiria em cada situação. O Senhor é um Deus justo mais de amor, ele faria justiça sim, mas sempre q ele aje o vejo agindo 100%. O vejo agindo procurando o melhor para todos. Acho q deviamos obedeçer mais a frase “Sede meus imitadores”. Aprender a usar da justiça mas não esqueçer da graça. Para que não se endureça o nosso coração e não se fechem os nossos olhos. Pois assim cdeixamos d sentir o q se passa com nosso próximo e de ver o q tem aconteçido ao nosso redor. Pensamentos q vagam em minha mente, e compartilho com vcs...
Muito a se falar sobre isso, mas fico por aqui.

Antes deixo uma ultima questão, voltando a noticia da semana... Será q o objetivo dessa caçada era realmente vingar os mortos inocentes no passado?!

Surpreendida com Tua graça...

Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário