terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Engolir sapos pode fazer bem!

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.Rom 12.14 e 12. 19-21Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

As vzs não paramos pra pensar em quão profunda são algumas palavras de Paulo. E o quanto é difícil vivê-las. As vzs é tão difícil vc ter que olhar nos olhos daqueles que te fizeram algum mal, te magoaram e muitas vzs ainda o fazem, e procurar retirar de si mesmo toda a ira.
As vzs é tão difícil sentar e conversar com alguém que vc sabe que no fundo não concorda com a maioria das palavras que vc diz. Mas fingi ouvi-las e até mesmo as apoia.
As vzs é tão difícil dizer pra alguém que “pisou no teu calo” : conte comigo.
Ou mesmo retribuir um sorriso, se enturmar a uma brincadeira, rir de uma piada...
Pior ainda se esta pessoa for companheiro de caminhada, alguém que senta do teu lado, alguém que ri com vc, alguém que vc achava que podia confiar.
È difícil acreditar nas pessoas que mentem pra gente, que falam mal a nosso respeito, que fazem coisas que nos deixam mal com os demais. Ainda mais se o fizer por "debaixo dos panos." De uma forma sutil, e crente que vc é tão bobo a ponto de nem desconfiar.
O que queremos é retribuir com a mesma moeda, ou no mínimo olhar e dizer: Eu sei o q vc fez.
O que a nossa carne deseja é punir o outro. È contra atacar. È nos defender. È acabar com qualquer mar de falsidade ou hipocrisia. Nosso orgulho fala mais alto e nossa vontade é não mais calar...é falar tudo o q pode estar preso na garganta.
Mais se paramos por um instante e olharmos pro Senhor... Então nos desarmamos. Jogamos fora as pedras que tínhamos nas mãos. Ou nos retiramos como os escribas e os fariseus lá em Mateus. Ou caímos com a face na terra, envergonhados, arrependidos...
A luz que reflete do Senhor nos mostra para fazermos o contrário, dar a outra face, olhar primeiro para nós mesmos, perdoar ...
O Senhor não aprova os erros e vacilos de ngm, mas Ele deixa claro : Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.”
Dele é a vingança, Dele é a ira, Ele vai ser quem nos recompensará.
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”Mat12. 36-37"
Cada um prestará contas daquilo que disser (ou fizer). As nossa palavras podem nos justificar ou nos condenar.
Achava que atitudes assim (de tolerância) seriam de falsidade, e muitos podem me julgar assim. Mas não tolero falsidade, considero um dos piores (pra não dizer o pior) sentimentos e ações. Só que aprendi a reconhecer que a justiça não tem que ser feita por mim. Alguém está sempre ao meu lado e vê todas as coisas. Não que eu seja merecedora de tal ato. Mas Ele o faz por amor... Pq é um Deus de Amor e de Justiça.
Temos que ter cuidado sim em quem temos confiando, nem sempre aquele que nos traz sempre um sorriso é que nos quer sorrir. Um sorriso pode esconder muita coisa.
Por mais difícil que seja, devemos nos esforçar e ser misericordioso com aqueles que nos atacam, que nos magoam, que nos difamam.
E devemos nos exultar e nos alegrar no Senhor. Confiando sempre em Sua justiça. Pois Dele virá nosso galardão.
“Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mat.5.12”!
Então "engolir sapos" pode fazer bem!


Exultando e me alegrando no Senhor...
            Flor!


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário