quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Arder para iluminar



Olaa...
Nm sempre concordo com tudo o q o Hermes fala... Mas ultimamente tenho "tirado o chapéu” pra maioria de suas palavras. Lendo um post(Se não arde, não ilumina) do Blog deles (Genizah) {Alguém me ensina a linkar esse negócio hehe, não deu certo}.
Muito que o Senhor tem ensinando de tantas formas, ele conseguiu resumir em uma única frase: “Se não arde não ilumina”.
Às vezes achamos q pra alimentar esta paixão é necessário grandes milagres, sinais, sacrifícios enormes... O q demonstra seriedade com Deus é o amor verdadeiro é uma paixão consciente, e não cega, e duradoura, não só momentânea ou passageira. Não é seguir a lei a fio pq é lei e acabou, mas obedecer por amor (vivemos no tempo da graça). Pq obediência é a prova do amor. Obediência nada mais é q o amor em ação.
"A
pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou."
ou "Se me amais, guardai os meus mandamentos. J."
Não é ser perfeito, mas reconhecer como somos falhos, nos arrepender e procurar melhorar andando junto ao Senhor.
A Paixão verdadeira não precisa ser provada, ela brilha por si mesma.  
 Sem arder não podemos iluminar... É preciso buscar a Chama.
Vejo que assim como disse João a respeito de João batista ( Não era Ele a luz, mas para que testificasse da luz. J.) Não somos a luz em si, mas através de nós o mundo pode a ver brilhar. A partir disso somos considerados luz do mundo" como disse o Senhor.
Se a chama q existia em vc tem se apagado esta na hora de voltar ao 1º amor, voltar aos braços do Pai, para que assim a chama se reacenda...
Sem Ele é impossível iluminar... Onde Ele habita ilumina-se...
Nós somos a lâmpada... Ele é a Luz...
(Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. João 8:12 ).
 
E para que através de nós resplandeça a glória do Senhor e ilumine a nossa volta nosso coração deve arder. Arder de amor por este Senhor que nos ama tanto que morreu em nosso lugar.

O seu
 tem "ardido"?

Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário