segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dificuldades pq?!



Ola pessoal!

Hoje pensando um pouco sobre dificuldades e lendo algumas coisas na net, achei um texto que resume algumas idéias de como devemos olhar para os momentos de tribulação da vida:


Dificuldade, isso é de Deus?
“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33.)

O novo nascimento não nos isenta das dificuldades como alguns acreditam, mas também não nos insere num mar de adversidades como muitos crêem. Na verdade, a questão de nos tornarmos filhos de Deus simplesmente nos faz grandes o suficiente em Cristo para derrotá-las. É por isso que o apóstolo Paulo disse com grande convicção: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13.) No verso anterior do mesmo capítulo, ele também afirmara, e convicto: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.” Paulo aprendeu a ser mais que vencedor em todas as situações.

O justo também passa por dificuldades. *O justo é também afligido não por ter pecado, mas por causa do pecado no mundo (Romanos 8.19-23). O próprio Jesus, quando clamou ao Pai pelos discípulos e por cada um dos que seriam seus filhos - incluindo eu e você - para que não fôssemos tirados do mundo, mas para que nos livrasse do mal. O fato de estar passando por dificuldade não o torna mais ou menos justo. Você está no mundo. O salmista foi muito claro: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” (Sl 34.19.)

Muitos tendem a fazer das dificuldades o “termômetro divino da vontade de Deus”, ou seja, se tudo estiver bem,“é de Deus!”, mas se há problemas e dificuldades, “não é de Deus!” Esse é outro extremo terrível. Nos capítulos 13 e 14 de Números lemos acerca do momento em que doze espias foram enviados à Terra Prometida para sondarem-na. Dez deles retornaram com um relatório negativo por causa das dificuldades encontradas. O gigante era um deles. Viveremos melhor a vida cristã se entendermos que as circunstâncias não ditam a nossa vida, não guiam os nossos passos e não determinam o nosso futuro. O que determina tudo na nossa vida é a PALAVRA DE DEUS! Descanse na fidelidade de Deus! Tenha bom ânimo! Ele venceu, logo, nós também vencemos, pois a vitória dele é a nossa vitória! “Mas graça a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.57.)

FONTE: LEONARDO CAPOCHIM E VANESSA CAPOCHIM.
Líderes da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha.
Belo Horizonte-MG

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=144172#ixzz1EbPN8OJf
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives




Como fala ali no texto citado de João: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33.) Ter uma vida voltada a Deus não nos promete só momentos bons, de alegria, prosperidade, ou seja, lá o q for. Não viramos super-heróis imbatíveis. Não! Continuamos humanos.
E não é pq voltamos nosso caminho pra o Senhor q já chegamos no céu. Não! Continuamos no mesmo mundo.
O q o Senhor nos fala é q continuaremos tendo aflições, mas NELE encontramos paz. Se permanecermos Nele, ali teremos refugio, ali será nosso lugar de descanso onde as forças vão ser recuperadas. Ali em Seu colo ganhamos fôlego para enfrentar as adversidades da vida.
Existem outras pessoas q acreditam q servir ao Senhor quer dizer: ser bombardeado. E muitos fazem interpretação errada de um versículo (tbm citado no texto acima) “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”(Fil). -“Então isso quer dizer q posso o q eu bem entender? Q não vai haver dificuldade, não vai haver nada impedido de eu alcançar meus objetivos?! Agora sou um CRISTÃO UNGIDO e ngm me seguraa... “ Não é bem por ai, as pessoas tem a feia mania de interpretar textos pela metade. Esquecem-se q a Palavra é um livro inteiro não um grupo de capítulos e versículos independentes um do outro. Um pouco antes no mesmo livro fala o pq Paulo se considerou “podedor”(essa é do meu dicionário hshs) de todas as coisas: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.” Ele aprendeu a superar todas as circunstâncias. E outro detalhe, isso só é possível NAQUELE q o fortalece. Paulo deixa claro q sozinho então não conseguiria.

*Só “corrigindo”(esclarecendo) ali um detalhe do texto acima q não ficou claro : . “O justo é também afligido não por ter pecado”. Entendo q o q eles queriam dizer era q o justo não tem pecado proposital. O justo q eles falam são os convertidos ao Senhor. Pq a Palavra nos fala que “não há um justo sequer”. E q “todos pecaram”.
Outro detalhe eles falam q o pecado está no mundo. Mas lembramos q o pecado não está no mundo está em nós. Herdamos lá de Adão. O pecado vive em nossa carne, mas através do sacrifício do Senhor somos salvos, redimidos. E reconhecendo nosso pecado nos achegamos ao trono da graça.


Uma frase q gostei q eles citaram: Muitos tendem a fazer das dificuldades o “termômetro divino da vontade de Deus”, ou seja, se tudo estiver bem,“é de Deus!”, mas se há problemas e dificuldades, “não é de Deus!” Esse é outro extremo terrível.
Isso é uma realidade no “mundo cristão” as pessoas separam as coisas em “pode” e “não pode”. E “de Deus” e “do encardido”. O q a Palavra não faz. Não é pq algo não foi criado na igreja q pertence ao sr. Sujinho. E não é pq algo vai mal q vc está sendo atacado por criaturas malignas e avassaladoras. Se tiver dificuldades é pq vc está vivo! Seres humanos passam por momentos difíceis. “Há tempo para todas as coisas. Tempo pra rir e pra chorar” Mais Nele encontramos força e paz.  E uns nos outros auxilio e consolo.

Nos momentos difíceis (assim como nos de paz e harmonia) lembre q Ele continua com vc. Mesmo que as vzs não percebam.

Se Ele não estiver caminhando ao teu lado é pq está te carregando em Seu colo.

Uma semana maravilhosa pra vcs!



No colo do Pai...

Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário