quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Orar sem cessar?!

Posted: 20 Jan 2011 07:00 AM PST



Tenho acompanhado a vida de muitos pacientes e posso afirmar que a causa mais freqüente de separação está relacionada à escolha do parceiro. Existem várias exceções, mas grande parte das pessoas se precipita, tomando uma decisão tão importante depois de poucas semanas de convívio.
Há poucas décadas, uma mulher que chegasse aos 25 anos e ainda não estivesse seriamente comprometida começava a se sentir “encalhada”. Muitas se casaram de forma estabanada com o primeiro que lhes pareceu razoável. Umas tantas resistiam e, mesmo temendo a solidão, continuavam a manter um elevado padrão de exigência sobre as qualidades que esperavam dos parceiros.
Hoje vemos apenas uma forma atenuada do que acabei de descrever. Porém, ainda é verdade que as mulheres se assustam um pouco quando demoram a encontrar um namorado fixo, e que suas famílias se afligem com isso. Todos começam a se preocupar com a idade que ela terá ao engravidar, com o fato de “todas as amigas já estarem casadas”, com a hipótese de que algo esteja errado com ela. E esse "algo errado" para a família pode ser, por exemplo, sua mania de exigir demais, de esperar pelo príncipe(ou princesa) encantado(a), que claro, não existe.
Essa ideia contém o germe do desespero do passado. Não posso deixar de ver nela uma espécie de insinuação para que a moça reduza suas expectativas, como se estivesse em liquidação e fosse uma mercadoria que tem de sair por qualquer preço.
Nunca deveríamos nos ligar a alguém motivados apenas pelo medo. Aliás, em vez de esperar menos, o ideal seria aprender a viver bem, mesmo sozinhos. As pessoas idealizam um modelo de parceiro e, pela minha experiência, posso afirmar que, em geral, esse modelo não é nada absurdo. São poucos os que efetivamente esperam demais do outro.
Mulheres que passam um tempo solteiras podem dar sequência a seus projetos profissionais e ter uma vida mais rica e variada do que as que se casam precocemente. Se não há tanta pressa e nem nos sentimos tão sensíveis às pressões do meio, talvez possamos obter uma ideia mais clara de quem somos, do que efetivamente gostamos e do que pretendemos em todos os sentidos da vida.
Pessoas mais competentes para ficar consigo mesmas tendem a eleger melhor e mais tardiamente seus pares. Isso, na prática, só tem trazido benefícios, gerando um crescente número de casamentos bem-sucedidos. As escolhas mais tardias costumam se dar por afinidade, enquanto as precoces nos levam, por força da usual falta de auto-estima juvenil, ao encantamento pelas pessoas opostas a nós. As afinidades são o pré-requisito para as boas relações. Existe uma fase intermediária, na qual homens e mulheres já não se interessam por seus opostos e ainda não estão prontos para seus afins. Nesse período, não acham graça em ninguém e são, de fato, muito exigentes. Trata-se de uma transição evolutiva. É só esperar que os bons parceiros aparecerão.
Flavio Gikovate
Dica da @pamillabitt


Créditos: Meninas do Reino



Achei bem  interessante este texto... realidade muitas vzs esqçida. E pergunta deixada para trás. O q tem motivado tua escolha?
Essa pergunta pode mudar tudo.
Cada vez mais, jovens tem sido motivados de forma errada para encontrarem um parceiro. A sociedade em geral tem cobrado isso, seja através de seus meios de comunicação, musica, cinema, livros... Ou através de seu modismo. E até amigos, família (pais no topo), e até as igrejas (independente da denominação) tem motivado isso, mesmo que de forma indireta.
Jovens que não tem nem o conhecimento do que representa realmente uma união ou uma família tem buscado um parceiro insaciavelmente.
Muitos se esqçem até mesmo do Senhor nessa área. Dizem que Ele está no controle, mas tomam todas as decisões sozinhas. Usando como critério o q acham melhor para si. Uns por medo, solidão, vergonha do que os outros vão falar se “passar da idade” ou pq está sozinho, ou vergonha pq todas estão compromissados menos ele (O ungido excluído, será maldição hereditária ou alguma trama do maligno que não larga do seu pé?!). Às vezes fico pensando qual será a tradução de Bíblia que tais ungidos do Senhor têm utilizado para reforçar seus argumentos e ensinar coisas do tipo. Ou ainda se eu tenho uma Bíblia faltando páginas ou escrita errada.
Não consigo encontrar a tal idade ideal para um jovem casar(só acho exemplos e palavras relacionadas em esperar no Senhor, e q o tempo Dele é diferente do nosso. E, não vou citar nome e idade mas, achei até alguns caras q casaram só na 2ª idade e ½. Então...),
Ou onde está o fardo para os solteiros (peso, coisa ruim, desgraça ou como queiram chamar hshs. Ao contrário disso achei um malukão chamado Paulo falando: Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.”1Cor. 7:8< Paulo era solterrisimo> E disse q era bom ?!  Viuu qndo chamei de maluko vi gnt ai franzindo a cara. Vai dizer q agora não chamou tbm?! E eu confesso q tbm sou... é o cara gospel star q mais me indentifico, penso muito parecido com ele em vários assuntos... Nesse entendo q (como ele disse) isso não é mandamento mas sugestão. Sugestão que quer dizer q não é ruim ser solteiro. [Tem suas vantagens], E ele ainda acresentou em outro versículo que qm não conseguir [cara ele era bruxo ou adivinho eu acho, ele chutou q pessoas não conseguiriam] então case-se. (Agora com a ultima frase eu ouvi um glória a Deus em conjunto ai haha).
Onde fala sobre ter q se envergonhar por esperar no Senhor ou por ser cuidadoso na escolha daquele (ou daquela) que vai ser sua família para sempre (até que a morte os separe) E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” Marcos 10:8 , ou Assim não são mais dois, mas uma só carne.” Mat.
Onde falaa para seguir o coração que ele sempre sabe de tudo?! Se alguém souber respostas me avise q pincho minha Bíblia fora. Ela é mooo malukaaa. Nela fala q: “Enganoso és o coração mais do q todas as coisas”. Ou seja, se não for o Senhor que está dirigindo o teu, saiba q vai bater está máquina com certeza.

Jovens tem feito orações erradas e egoístas, e sinceramente (com algumas exceções) não os culpo. Pessoas vivem o q aprendem. E infelizmente temos vivido em mundo onde pessoas usam outro como exemplo e não o Senhor.
Não querendo me alongar... Acredito que os jovens têm que começar a mudar seus conceitos e motivações. Tem que firmar seus propósitos e objetivos no Senhor. E procurar ajuda e aconselhamento 1º na Palavra. Ela NÃO é literal, ela é verdadeira.
Tenham cuidado com o q andam aprendendo, se certifiquem que é isso q vêm do Senhor. O ensino é dom de Deus. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;” Rom 12.
->Vigiem sempre...
-> Sejam moderados...”Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Tito 2:6
->Tenham juizo: Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso; Provérbios 1:4
->Orem por aquele (a) que o Senhor tem preparado para vc... E ore para que vc saiba espera-lo(a). (não importa o qnto). Essa é uma oração que agrada q agrada o Senhor. (Até o servo de Abrãao orou a Deus por Isaque)
E tenho algumas coisas a declarar...
Deus se preocupa com vc, essa não é apenas uma área da sua vida, é uma das mais importantes (particularmente depois da vida com o Senhor considero essa a área mais importante). Vai ser através de tua escolha que vc dará origem a toda uma geração. Geração essa que deve glorificar a Ele.
Use teu tempo de “solterrisse” para crescer, amadurecer, se aproximar do Senhor, planejar tua vida...
Deus sabe da tua necessidade e da tua solidão. Assim como viu que não era bom Adão ser só e para ele criou uma Eva. Assim como escreveu uma linda história para Isaque e Rebeca, assim Ele quer escrever uma para vc...
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. Salmos 19:8
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4
E pra finalisar deixo um recadin deee..do malukão... Paulo ée claroo...
“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Esperando Nele...

Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário