segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pq estás abatida ó minha alma?



“Salmos 42
Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.
Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”


Sempre que a tristeza insiste em me pegar, sempre que mesmo sem um motivo tão aparente a tristeza me encontra e insiste em andar comigo... é como se eu me achega-se mais ainda ao Senhor.
As vzs a tristeza vêm e mesmo q vigiando ela caminha conosco. Nem sempre ela parte de nós, pode partir quando não conseguimos mudar a situação de alguém q nos rodeia. Pode partir por não conseguirmos fazer nossa parte, ou por acharmos q poderíamos melhorar o mundo e não conseguimos ter tanto sucesso como queríamos. São tantos os motivos que nos entristecem... Frustrações, problemas, planos que dão errados, sonhos perdidos, falhas...
Asa vzs a tristeza vêm d um lugar tãoo profundo que não podemos identificar. Mas lembrando desde salmo percebi que este lugar é: A alma.
O salmista nesta ocasião tbm parecia ter esta mesma reflexão. E a sua tristeza era mais profunda do que seu raciocínio conseguia alcançar. Então ele questiona sua alma: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim?
Quando a tristeza profunda bate a alma fica inquieta. E as lágrimas descem... E outros se levantam e questionam onde estará o teu Senhor neste momento...

O salmista consegue expressar: Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”

Se analisarmos no 1º versículo do Salmo podemos ver de onde vêm esta força mesmo na fraqueza em meio a tristeza profunda... Assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! E o começo do 2º A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo...
A alma que suspira pelo Senhor quando vier a adversidade vai confiar Nele. Mesmo que tudo pareça contrário, vai confiar.
Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Os seus ouvidos serão sensíveis à voz do Senhor. Que como um vento suave consolará todos os corações aflitos.

Mesmo que parece não ter saída, vai esperar naquele que conheça todas as saídas.
Mesmo que por um momento tudo fique sem sentido, vai permanecer ali, pois sabe quem é o seu sentido. Sabe aonde teus olhos tem focado. Sabe de onde virá o socorro. E mesmo que a escuridão não deixe seus olhos verem. Confiará Naquele que é Luz!

A tristeza um dia vai chegar, pois existe um tempo para todas as coisas. Mas mesmo que a alma esteja abatida devemos confiar no Senhor.
Pois Ele é a nossa rocha. A salvação da nossa face é o nosso Deus!

Esperando em Ti e confiando em teu imenso amor...

Flor!

*Créditos: Imagem retirada da net. Não lembro site.


Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário