sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pedrisco de cristal




Pedra pequenina sou
Precisando sempre ser lapidada
Por um ourives criador...

Perdida pelo caminho estou
Pés me pisam
Pés me chutam
Olhos me ignoram
Sorrisos me zombam
Outros me machucam...

Tantas pedras mais belas...
Mais poderosas...
Mais valiosas...

Cheias de glória
Presenças notórias
Marcantes na memória

Mas a mim pequenina
Pisaduras machucam
Por vezes fazem-me quebrar...

Quebrada pelo mundo...
Quebrada pela vida

Só resta despedida
Neste imenso caminhar...

Mas quando surges o Sol da manhã
Com seus raios de amor
Eis que as quebraduras trazem a tona
Um luminoso e belo interior...

Eis que o atento ourives
A vista ali a brilhar
Em suas mãos toma a pedrinha
E seus pedaçinhos passam a juntar

Com amor a vai lapidando
E nova forma começa a surgir
E da escuridão faz nascer à luz
Que de dentro dela começa a florir

Antes pequeno pedrisco
Sem valor
Agora cristal
Com brilho sem igual

Feliz o ourives criador olha para sua obra e exclamas:
“ Pequeno cristal entre tantas és uma das mais belas, Por meio de ti e através de minhas mãos,
serás feita as mais lindas jóias, e tu alcançares muitas nações,
e meu nome será conhecido e honrado por muitos povos minha pequena pedrinha de valor ”...

Quebrada ou não
Para o ourives muito especial...

Pequena pedra em Tuas mãos, um pedrisco em transformação...

Florw

Licença Creative Commons
CORAM DEO de FLOR! é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at FLORDOREINO.BLOGSPOT.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário